1 de julho de 2014

Iluminador: Como usar e para que serve ?

Oii ! Primeiramente queria pedir desculpas pelo blog estar desatualizado, como vocês já sabem, estou viajando, e mesmo quando eu quero, as vezes postar não é uma opção. Mas amanhã volto para minha cidade e quinta-feira o blog volta a suas atividades normais. Mas bora lá para o post de hoje ! Hoje vou falar um pouco sobre o iluminador, produto que eu comprei, mas não sabia exatamente como aplicar e nem para que servia (tá, eu sabia, mas não detalhadamente!). Fiz uma pesquisa geral na internet e descobri algumas coisas. Vamos conferir ?

   Mas afinal, o que é o iluminador ?


Iluminador é um produto que, certamente, serve pra dar um leve brilho, uma iluminada, um "UP" na maquiagem ! Ele é geralmente em tons dourados, prateados, ou perolados e possui várias texturas e marcas. Ele não contém glitter, são apenas minúsculas partículas de brilho que dão uma certa cintilancia, mas bem suave na pele. Mas é proibido dopar o rosto de iluminador e ficar parecendo um pote de glitter, né ?! rsrs Deve ser aplicado suavemente, somente para dar aquele ar de pele "rica" e saudável, sabe?! Ele tem lugares específicos que pode ser aplicado, apenas depende do gosto e da necessidade de cada um.

     
   Onde e como aplicar ?


Como vocês puderam ver nitidamente na imagem acima, abaixo da sobrancelha, da uma iluminada bonita no olhar; o queixo e nariz iluminados, ficam mais finos ou pontudinhos; pode também ser aplicado nas têmporas e acima das maçãs do rosto, fica um efeito muito bonito e natural, e por aí vai... Pode ser aplicado com um pincel (de iluminador, sombra ou corretivo), ou com os próprios dedos. Existem iluminadores em mousse, creme, líquido e em pó. E de várias marcas nacionais e internacionais. A escolha só depende do gosto de cada um. Os muito pegajosos, (geralmente alguns em creme) não são muito indicados para peles oleosas, porque dependendo do iluminador pode escorrer ou ficar com um aspecto “grudento”. Nesses casos são mais os indicados os em pó. Pode ser aplicado no final da make, ou antes do pó, o que ajuda a fixar mais, principalmente se for líquido ou em creme.
O que eu comprei foi esse aqui líquido, da Yes Cosmetics:
O meu é o Fashion LIGHT e estou doidinha para usá-lo e fazer resenha para vocês ! Achei ele bem parecido com o High Beam da Benefit, que é bem famoso entre os maquiadores. Vamos conferir a comparação do blog Glau Maquiagem ?
Daqui uns dias, como já falei, tem resenha ! :)
E ele custa apenas R$15,90.
Eu fui na loja Yes Cosmetics de Mococa- SP e adorei ! Fica a dica para quem mora aqui !
Espero que tenham gostado do post de hoje, agora é só se iluminar !
Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei o post flor e amei seu blog
    já estou seguindo e curtindo sua fan page
    mil beijos

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir